Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 85-104 of 313
-
Estoque X nível de serviço X custos de produção
(2015)Resumo : Devido a sazonalidades do mercado de perfumaria e cosméticos, em diversos casos a previsão de vendas não acontece como o planejado e para suportar estas variações, são projetados níveis de política de estoques, ... -
Estratégia comercial para conquista e retenção de novos clientes em uma empresa distribuidora de produtos hospitalares
(2020)Resumo : O objetivo deste trabalho foi elaborar uma estratégia comercial a ser adotada para atração, conquista e retenção de novos clientes no segmento de produtos hospitalares. Para isso foi realizada a aplicação de um ... -
Estratégia de marketing 3.0 e 4.0 como proposta para agregar valor para organização na área da saúde
(2018)Resumo : A FGM Produtos Odontológicos é uma empresa situada em Joinville – SC, que oferece soluções para procedimentos odontológicos e, dentre eles, destacam-se os produtos para tratamento da cárie. Com o objetivo de atender ... -
Estratégia empreendedora em pequenas empresas : processo de oportunidades empreendedoras da empresa casa 7 imóveis
(2019)Resumo : A proposta deste trabalho é identificar e analisar como se deu o processo de oportunidade empreendedora da empresa Casa 7 Imóveis, empresa de pequeno porte do ramo imobiliário, assim como propor melhoria. A ... -
Estratégia ESG para cooperativas agropecuárias : metodologia para diagnóstico de maturidade
(2023)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de desenvolver uma ferramenta destinada para cooperativas do ramo agropecuário, para o diagnóstico da maturidade em relação a temática ESG (Enviromental, Social ... -
Estratégias de marketing da Go On
(2021)Resumo: Esta monografia tem o objetivo de abordar técnicas de marketing em uma empresa B2B de tecnologia. A maior dificuldade de marketing de serviço, onde o que é vendido é um serviço intangível, é localizar qual a melhor ... -
Estratégias de marketing de relacionamento para microempresas : uma análise da Triple Crown T-shirts
(2020)Resumo : Para uma empresa de qualquer porte, ter uma vantagem competitiva dentre seus concorrentes é essencial para sobrevivência e crescimento. Neste trabalho, trato o relacionamento da marca com seus clientes como um ... -
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil
(2020)Resumo : No setor varejista a tendência pode superar a expectativa daquele que não busca conhecer o consumidor. Realizar a interpretação dos anseios deste é tarefa essencial para o desempenho de um ambiente de varejo. O ... -
Estratégias de melhoria no atendimento do cliente corporativo no setor de serviço de saúde
(2023)Resumo: O objetivo deste artigo de intervenção é analisar o cenário interno e externo de uma grande empresa no setor de prestação de serviços de saúde e propor ações estratégicas de melhoria para o atendimento do cliente ... -
Estratégias de precificação em serviços de advocacia
(2016)Resumo : O presente trabalho tem o propósito de apresentar as especificidades relativas à precificação em serviços, com foco em serviços intelectuais em especial, serviço de advocacia. O levantamento das diferenças do ... -
Estratégias para melhoria da qualidade de vida e diminuição dos afastamentos do trabalho por saúde mental em uma cooperativa da área da saúde
(2020)Resumo :Doenças de cunho laboral estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das empresas. Os números apresentados nas estatísticas de auxílios doença e aposentadoria do INSS comprovam o descaso com a saúde emocional/mental ... -
Estrutura de capital em cooperativas agrícolas
(2019)Resumo : Esse artigo tem como objetivo analisar a existência de uma hierarquia de preferência para composição da estrutura de capital das cooperativas agropecuárias, embasados em uma revisão de literatura com ênfase na ... -
Estudo da acuracidade do estoque de uma indústria do ramo metalúrgico sediada em Curitiba
(2016)Resumo : A justificativa do estudo é a relevância de informações confiáveis no controle dos estoques, e de um gerenciamento eficaz como fator de diferencial competitivo. A baixa acuracidade pode desencadear diversos impactos ... -
Estudo da organização do departamento de compras : melhor eficiência na divisão dos processos e funções de compras na Volvo Group Latin America
(2013)Resumo : O objetivo deste trabalho é avaliar o resultado obtido na decisão de alteração da estrutura organizacional do departamento de compras da Volvo Group Latin America. Foi realizada uma comparação dos tempos de processos ... -
Estudo da viabilidade da criação de plataforma digital para aluguel de garagens com base na economia colaborativa
(2016)Resumo : O Plano de Negócios a ser apresentado tem como objetivo demonstrar a viabilidade de atuação de uma plataforma digital com base na Economia Colaborativa. O trabalho inicia com uma introdução sobre a Economia ... -
Um estudo das práticas de gestão da Canadian Pacific Railway Ltd. na construção da ferrovia transcontinental canadense : gestão estratégica no século XIX : lições para gestores do século XXI
(2015)Resumo : Este trabalho busca mostrar que muitos dos princípios fundamentais (a chamada "essência") da gestão estratégica moderna tem estado, de fato, presente e empregada por séculos na realização de obras enormes e na ... -
Estudo de caso : a influência da liderança na elevação dos resultados da equipe
(2013)Resumo: A liderança e a influência do líder no desempenho dos grupos de trabalho há tempos é ponto de atenção nas organizações. Este trabalho apresenta um instrumento de análise desta influência. A intenção é entender como ... -
Estudo de caso : aplicação do BSC como estratégia de alavancagem de desempenho do departamento de montagem em indústria automotiva
(2015)Resumo : O presente trabalho visa analisar e propor uma melhoria na estratégia no departamento de montagem de uma das fabricas situadas na planta do Brasil. Atualmente o departamento de montagem possui por volta de 2000 ... -
Estudo de caso : gerenciamento de frota
(2014)Resumo : O mercado atual, globalizado e essencialmente competitivo, tem exigido das empresas maior preocupação quanto aos seus investimentos e conhecimento em relação a todos os fluxos que permeiam seus processos, ...