Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 36-55 of 313
-
Case : mudança de cultura de fila de espera em um órgão público
(2015)Resumo : Existe uma cultura impregnada em todo cidadão brasileiro que órgãos públicos são burocráticos e que nunca atenderão a contento a população ao quais os mesmos foram criados para servir. Por outro lado os clientes ... -
Case empresarial : como aumentar a confiabilidade do produto através da gestão de fornecedores?
(2015)Resumo : As organizações estão cada vez mais conscientes da necessidade de manter parcerias sadias e sustentáveis ao invés de relações meramente de compra e venda. Com o mercado cada vez mais agressivo, há que se perseguir ... -
Case empresarial : implementação de um centro de serviços compartilhados para setor de tecnologia da informação
(2017)Resumo : O presente artigo científico aborda a implantação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) de uma empresa multinacional, líder mundial na produção de compressores herméticos para refrigeração. A empresa, com ... -
Case empresarial : indústria de cartões de presentes
(2015)Resumo : A ambiente competitivo do Setor de Papelaria mudou muito nos últimos anos, com a introdução de novos produtos e fornecedores. Por outro lado, as vendas do comercio varejista evolui pouco recentemente. O presente ... -
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
(2015)Resumo : O objetivo desse trabalho é evidenciar que a desatenção com a seleção, treinamento e a satisfação dos empregados e colaboradores pode afetar o desempenho do mercado. Recentemente o caso de um funcionário da Domino’s ... -
Caso Festval : estudo sobre a rotatividade dos funcionários nas lojas do Supermercados Festval
(2015)Resumo : O setor supermercadista possuem um grau de competitividade que pode ser confundido pela forma semelhante de atuação. Esta semelhança esta presente em vários aspectos, seja em relação aos serviços e produtos ... -
Cenário e aplicação da norma internacional reconhecimento das receitas de contratos com clientes – IFRS 15 / CPC 47
(2020)Resumo: É de suma importância que as empresas conheçam e apliquem de forma clara e fidedigna as normativas elaboradas pelos órgãos legisladores. Fornecer informações coesas e tempestivas a todos os stakeholders deve ser ... -
Centros de serviço compartilhado : vantagens competitivas locais na escolha de uma cidade para instalação
(2023)Resumo: O objeto de estudo deste artigo é como a escolha de determinadas cidades/estados/nações para a implementação de Centros de Serviços Compartilhados (SSC) é feita. A metodologia é uma coleta de informação via entrevista ... -
Cliente potencial : técnicas de retenção
(2012)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo aplicar um plano de ações voltado à estratégia de retenção de clientes, identificando e abordando os componentes a serem implementados, pelo qual se obtenha uma vantagem competitiva ... -
Clientes, segmentação e seleção de mercado-alvo : mercado alvo de construtor investidor na região metropolitana de Curitiba
(2018)Resumo : O trabalho avaliou o mercado consumidor alvo e as características do imóvel no qual um construtor deve atuar para obter a melhor liquidez do investimento realizado. Os conceitos de segmentação de mercado foram ... -
Clima organizacional e satisfação do cliente interno
(2012)O presente trabalho descreve a satisfação do cliente interno por meio da pesquisa de clima organizacional do Centro de Pesquisa e Processamento de Alimentos - CEPPA. Avalia todos os itens da pesquisa, bem como, propõe a ... -
Comportamento organizacional e a rotatividade no sistema cooperativismo de crédito : estudo de caso : a Sicredi Vale do Piquiri
(2010)Resumo: O presente TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, trata a respeito do desenvolvimento organizacional (DO) e rotatividade no sistema cooperativismo de crédito, fazendo um estudo de caso: Sicredi Vale do Piquirí. Como ... -
Comprometimento organizacional na engenharia de produto no setor automotivo brasileiro
(2016)Resumo : Nas últimas décadas, tem-se observado uma preocupação crescente por parte dos estudiosos das organizações com o tema do comprometimento organizacional. O conceito de comprometimento insere-se na longa tradição dos ... -
Comprovação dos ganhos com a redução de espessura do aço
(2015)Resumo : O presente trabalho é um estudo para viabilidade na redução da espessura do aço em chapas estampadas, mantendo as características físico-química. O que se busca é demonstrar que a redução da espessura em chapas ... -
A comunicação entre o gestor e suas equipes como estratégia para manter o clima organizacional e motivação na prestação de serviços
(2022)Resumo: A qualidade das relações entre líderes e liderados tem se revelado como um dos principais fatores que influenciam as organizações. O presente estudo, de caráter quantitativo, teve por objetivo investigar qual a ...