• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    K-Pop na Coreia do Sul : a influência na escolha do destino turístico por meio da música e cultura popular

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARINA DE SOUZA GARCIA.pdf .pdf (4.005Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Garcia, Marina de Souza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho analisa como o K-pop influencia os brasileiros na escolha da Coreia do Sul como destino turístico. Para isso, foi realizada uma pesquisa que investigou de que maneira a música e a cultura popular sul-coreanas motivam o turismo internacional. A metodologia adotada caracteriza-se como qualitativa e exploratória, com levantamento bibliográfico, documental e aplicação de questionários. Um dos questionários foi direcionado a fãs brasileiros de K-pop, por meio de redes sociais, e outro a agências de viagem especializadas. Os resultados apontaram que o K-pop, ao promover a imagem de locais icônicos e experiências culturais, exerce forte influência no interesse turístico, especialmente em destinos associados à indústria musical. Como contribuição prática, foi elaborado um roteiro personalizado com locais relacionados ao K-pop na Coreia do Sul, conectando pontos turísticos populares à narrativa cultural do gênero musical
     
    Abstract : This study analyzes how K-pop influences Brazilian tourists in choosing South Korea as a travel destination. A research was conducted to investigate how South Korean music and popular culture drive international tourism. The methodology applied is qualitative and exploratory, with bibliographic and documental research, as well as questionnaires. One questionnaire targeted Brazilian K-pop fans through social media, while another focused on specialized travel agencies. The results revealed that K-pop, by promoting iconic locations and cultural experiences, strongly influences tourist interest, particularly in destinations associated with the music industry. As a practical contribution, a customized itinerary was developed, connecting popular tourist spots with the cultural narrative of K-pop
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/99854
    Collections
    • Turismo [336]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV