Planejamento tributário para segmento de produção e promoção de eventos esportivos
Visualizar/ Abrir
Data
2025Autor
Silva, Rosimeire Aparecida Vieira da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Este trabalho detalha a proposta técnica para redução da carga tributária para empresas do segmento de Produção e Promoção de Eventos Esportivos (Corrida de Rua). A proposta de uma empresa dedicada à produção e promoção de corridas de rua é oferecer uma experiência de corrida de alta qualidade para os participantes, visibilidade e oportunidades de ativação para patrocinadores, e benefícios econômicos e de bem-estar para a comunidade local. O modelo identifica corredores de diferentes perfis e empresas de diversos setores como seus principais segmentos de clientes, utilizando canais online, parcerias e marketing de conteúdo para alcance e engajamento. O relacionamento com os clientes é pautado pela comunicação transparente, atendimento eficiente e busca por feedback. As fontes de receita primárias são as taxas de inscrição e os patrocínios, complementadas pela venda de produtos e serviços adicionais. A operação se sustenta em recursos chave como uma equipe experiente, infraestrutura adequada, tecnologia de inscrição e uma rede de fornecedores confiável