As potencialidades do turismo ecológico no município de Antonina/PR segundo o marketing ambiental
Resumo
Resumo: Este trabalho aborda as potencialidades do turismo ecológico no município de Antonina/PR. O objetivo geral é identificar maneiras de divulgar turisticamente o município, através do marketing ambiental, apresentando as suas características vocacionais na área turística, valorizando a Mata Atlântica e os recursos naturais da região. Os objetivos específicos são: identificar os principais atrativos turísticos do município na área ambiental; mapear suas potencialidades do ponto de vista socioeconômico; e revisar os métodos existentes na divulgação do material turístico da cidade através do uso do marketing ambiental. Para tanto, a metodologia utilizada é a revisão de literatura, baseada em pesquisas de artigos e sítios institucionais sobre o tema. As conclusões apontam para a necessidade de melhorar as estratégias de divulgação do turismo na cidade, em todas as áreas, fazer uma divulgação dos atrativos ligados ao turismo ambiental para além das fronteiras do estado, a nível nacional, com a intenção de atrair um número de visitantes maior com um foco sustentável e permanente para a cidade Abstract: This paper addresses the potential of ecological tourism in the municipality of Antonina/PR. The general objective is to identify ways to promote the municipality as a tourist destination through environmental marketing, presenting its vocational characteristics in the tourist area, valuing the Atlantic Forest and the region's natural resources. The specific objectives are: to identify the municipality's main tourist attractions in the environmental area; to map its potential from a socioeconomic point of view; and to review the existing methods for promoting the city's tourist material through the use of environmental marketing. To this end, the methodology used is a literature review, based on research of articles and institutional websites on the subject. The conclusions point to the need to improve tourism promotion strategies in the city, by the promotion of their attractions linked to environmental tourism beyond the state's borders, at a national level, with the intention of attracting a greater number of visitors with a sustainable and permanent focus for the city
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- MBA em gestão ambiental [427]