• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão ambiental
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão ambiental
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    As potencialidades do turismo ecológico no município de Antonina/PR segundo o marketing ambiental

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - WILLIAN FERREIRA ALVES.pdf (121.2Kb)
    Data
    2025
    Autor
    Alves, Willian Ferreira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho aborda as potencialidades do turismo ecológico no município de Antonina/PR. O objetivo geral é identificar maneiras de divulgar turisticamente o município, através do marketing ambiental, apresentando as suas características vocacionais na área turística, valorizando a Mata Atlântica e os recursos naturais da região. Os objetivos específicos são: identificar os principais atrativos turísticos do município na área ambiental; mapear suas potencialidades do ponto de vista socioeconômico; e revisar os métodos existentes na divulgação do material turístico da cidade através do uso do marketing ambiental. Para tanto, a metodologia utilizada é a revisão de literatura, baseada em pesquisas de artigos e sítios institucionais sobre o tema. As conclusões apontam para a necessidade de melhorar as estratégias de divulgação do turismo na cidade, em todas as áreas, fazer uma divulgação dos atrativos ligados ao turismo ambiental para além das fronteiras do estado, a nível nacional, com a intenção de atrair um número de visitantes maior com um foco sustentável e permanente para a cidade
     
    Abstract: This paper addresses the potential of ecological tourism in the municipality of Antonina/PR. The general objective is to identify ways to promote the municipality as a tourist destination through environmental marketing, presenting its vocational characteristics in the tourist area, valuing the Atlantic Forest and the region's natural resources. The specific objectives are: to identify the municipality's main tourist attractions in the environmental area; to map its potential from a socioeconomic point of view; and to review the existing methods for promoting the city's tourist material through the use of environmental marketing. To this end, the methodology used is a literature review, based on research of articles and institutional websites on the subject. The conclusions point to the need to improve tourism promotion strategies in the city, by the promotion of their attractions linked to environmental tourism beyond the state's borders, at a national level, with the intention of attracting a greater number of visitors with a sustainable and permanent focus for the city
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/99033
    Collections
    • MBA em gestão ambiental [427]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV