• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Comunicação estratégica e direcionada

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LIDIANA MARCELA PIRES DE SOUSA FERREIRA.pdf (654.0Kb)
    Data
    2025
    Autor
    Ferreira, Lidiana Marcela Pires de Sousa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Com o crescimento das cooperativas de crédito, algumas informações importantes, podem não está chegando de forma adequada aos cooperados, ocasionando um distanciando dos cooperados da cooperativa. Quando não se adota um modelo de comunicação personalizado, levando em consideração o perfil do cooperado, o senso de pertencimento pode ficar enfraquecido, havendo redução da fidelização, cooperados deixando de se sentir donos do negócio, com pouco engajamento, além da perda da essência do cooperativismo. Uma das ferramentas pensadas para fortalecer a relação cooperativa / cooperado, está na produção de um plano de comunicação eficaz, alinhamento com os princípios e valores do cooperativismo, atendendo as expectativas e necessidades dos cooperados. E, através dessa implantação, reforçar o compromisso do Sicoob Unicoob com o cooperativismo, tendo na comunicação uma ferramenta estratégica para fortalecer o modelo de negócio cooperativista
     
    Abstract: With the growth of credit unions, some important information may not be reaching members in an appropriate manner, causing them to distance themselves from the cooperative. When a personalized communication model is not adopted, taking into account the profile of the member, the sense of belonging may be weakened, resulting in reduced loyalty, members no longer feeling like owners of the business, with little engagement, in addition to the loss of the essence of cooperativism. One of the tools designed to strengthen the cooperative/member relationship is the production of an effective communication plan, aligned with the principles and values of cooperativism, meeting the expectations and needs of members. And, through this implementation, strengthen Sicoob Unicoob commitment to cooperativism, using communication as a strategic tool to strengthen the cooperative business model
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/98615
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas [115]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV