Comunicação estratégica e direcionada
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Data
2025Autor
Ferreira, Lidiana Marcela Pires de Sousa
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Resumo: Com o crescimento das cooperativas de crédito, algumas informações importantes, podem não está chegando de forma adequada aos cooperados, ocasionando um distanciando dos cooperados da cooperativa. Quando não se adota um modelo de comunicação personalizado, levando em consideração o perfil do cooperado, o senso de pertencimento pode ficar enfraquecido, havendo redução da fidelização, cooperados deixando de se sentir donos do negócio, com pouco engajamento, além da perda da essência do cooperativismo. Uma das ferramentas pensadas para fortalecer a relação cooperativa / cooperado, está na produção de um plano de comunicação eficaz, alinhamento com os princípios e valores do cooperativismo, atendendo as expectativas e necessidades dos cooperados. E, através dessa implantação, reforçar o compromisso do Sicoob Unicoob com o cooperativismo, tendo na comunicação uma ferramenta estratégica para fortalecer o modelo de negócio cooperativista Abstract: With the growth of credit unions, some important information may not be reaching members in an appropriate manner, causing them to distance themselves from the cooperative. When a personalized communication model is not adopted, taking into account the profile of the member, the sense of belonging may be weakened, resulting in reduced loyalty, members no longer feeling like owners of the business, with little engagement, in addition to the loss of the essence of cooperativism. One of the tools designed to strengthen the cooperative/member relationship is the production of an effective communication plan, aligned with the principles and values of cooperativism, meeting the expectations and needs of members. And, through this implementation, strengthen Sicoob Unicoob commitment to cooperativism, using communication as a strategic tool to strengthen the cooperative business model