Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSousa, Pedro Henrique Toledo de Oliveira, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Graduação em Estatística e Ciência de Dadospt_BR
dc.creatorAquino, Vinicius Gabriel dept_BR
dc.date.accessioned2025-08-27T18:21:03Z
dc.date.available2025-08-27T18:21:03Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/98147
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Pedro Henrique Toledo de Oliveira Sousapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Graduação em Estatísticapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudou analisou o impacto causal da construção da Estação São Paulo-Morumbi no público do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, nos jogos mandados pelo São Paulo Futebol Clube durante o Campeonato Paulista entre 2015 e 2024. Foi feita uma revisão literária dos conflitos sociais acerca da construção de uma Estação de Metrô em uma das regiões mais nobres de São Paulo, além de um levantamento prévio acerca da literatura dos públicos nos estádios, bem como uma revisão sobre os métodos estatísticos utilizados. O estudo se valeu do método diferenças nas diferenças e concluiu que a construção da Estação teve um efeito causal positivo no público do Morumbi, possibilitando que nos últimos 5 anos cerca de 350 mil torcedores pudessem ter acessado o estádiopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTransporte urbanopt_BR
dc.subjectMetrôpt_BR
dc.subjectEstatística matemáticapt_BR
dc.subjectEstadiospt_BR
dc.subjectSão Paulo, Região Metropolitana de (SP)pt_BR
dc.titleMétodos de inferência causal aplicados ao contexto de mobilidade urbanapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples