• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Histórias de uma pedagoga para o enfrentamento à gordofobia

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_M_KIMBERLY_RAMOS.pdf (4.767Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Ramos, Kimberly Arendt
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A pesquisa destaca o papel crucial da educação na construção de uma sociedade mais justa, onde práticas pedagógicas inclusivas ultrapassem o discurso e promovam um real acolhimento da diversidade. Discute-se a urgência de formar profissionais da educação capazes de identificar e combater preconceitos, garantindo que crianças e adolescentes, independentemente de seus corpos, se sintam respeitados e valorizados. Ao longo da análise, reflete-se sobre como a gordofobia é normalizada em práticas sociais, desde piadas e comentários disfarçados de "preocupação" até a falta de representatividade em espaços de poder e expressão. Este trabalho busca, portanto, contribuir para o enfrentamento das opressões relacionadas à gordofobia, destacando a importância de uma educação que respeite a pluralidade e incentive a autoestima e o potencial de todos os indivíduos. A metodologia é focada na análise de discursos, narrativas e experiências pessoais para compreender as representações e os impactos da gordofobia em diferentes contextos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/98087
    Collections
    • Pedagogia [626]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV