• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Engenharia de Produção (Jandaia do Sul)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Engenharia de Produção (Jandaia do Sul)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O Balanced Scorecard na implentação do planejamento estratégico: o caso de um empresa no setor da pecuária no Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    M_LEONARDO_GARCIA_FLORES.pdf (1.691Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Flores, Leonardo Garcia
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A pecuária é um dos alicerces do PIB nacional, porém nos últimos anos os altos custos com insumos agrícolas, por conta da pandemia, proporcionaram um desempenho abaixo do esperado. Segundo Cepea (2022), no ano de 2021 a pecuária não gerou resultados que impactassem no aumento do PIB nacional. Cabe destacar que uma fatia representativa da contribuição do setor é composta por pequenos e médios produtores. O objetivo do estudo é implementar o Balanced Scorecard (BSC), como base para o desenvolvimento de um planejamento estratégico para o auxílio na tomada em uma empresa do setor da pecuária. Para o desenvolvimento do presente estudo foi adotado o método definido por Kaplan e Norton (2005), posteriormente adaptado por Walter (2000), onde por meio de ações consecutivas são definidos os meios para a implementação do BSC em corporações. Ao se retornar ao objetivo geral, foi possível afirmar que este foi atingido, por meio da implementação do Balanced Scorecard como base para o desenvolvimento de um planejamento estratégico para o auxílio na tomada em uma empresa do setor da pecuária. As perspectivas propostas pelo método permitiram uma nova visão da propriedade, possibilitando uma análise mais detalhada, gerando uma melhor definição dos objetivos, de uma forma mais clara. Como resultado obteve-se o detalhamento de 7 objetivos estratégicos, os quais foram divididos perante as perspectivas, sendo eles aumentar o faturamento anual, fidelizando o os clientes, controlar os custos de operação, realizar um inventário de rebanho, implementar tecnologia nos processos, bem como capacitar colaboradores e aumentar a segurança no trabalho
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97843
    Collections
    • Engenharia de Produção (Jandaia do Sul) [87]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV