PERCURSO DIDÁTICO COM TUTORIAL DE GOOGLE EARTH PRO
Visualizar/ Abrir
Data
2024-12-16Autor
Kuchak, Eduardo
Fadel, Thiago
Carpeggiani, Amanda
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este percurso didático é direcionado ao uso docente com aplicabilidade para sala de aula, trazendo a ideia de que, através do uso do laboratório de informática, é possível proporcionar aos estudantes um contato direto com o Google Earth Pro. Ainda, utilizando este recurso de geotecnologia conforme o tutorial objetivo que este documento traz, a proposta procura incentivar o professor a utilizar de uma abordagem prática, atual e reflexiva para analisar mudanças na cobertura vegetal entre diferentes anos, promovendo nos alunos competências como a observação crítica e a argumentação sobre impactos ambientais, sociais e
econômicos. Para tanto, os conhecimentos necessários integram as temáticas de degradação e desmatamento de áreas verdes, a entender o impacto ambiental e possíveis ações de preservação. Finalmente, o percurso didático está ancorado em uma concepção dialética de educação e de ensino, e mais especificamente à teoria histórico-cultural, de Vigotsky (2009).
Collections
- Texto [66]