• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    EGY : sistema de controle de estoque e emissão de nota fiscal eletrônica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    EGY.zip (18.97Mb)
    TCC_G_EGY.pdf (5.832Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Silva, Eduardo Gabriel Palacio da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A automatização de processos está cada vez mais presente em empresas de pequeno até grande porte. É necessário implementar sistemas de software que possibilitem a realização de maiores transações e simultaneamente mantenham a integridade de dados e transações consistentes, devido à alta demanda de dados e informações pertinentes ao negócio. Um sistema de software adequado e implementado de forma correta ao negócio proporciona uma melhor experiência tanto para os funcionários que serão usuários do sistema quanto para os clientes do negócio, que terão mais dinamicidade e desenvoltura ao usufruir do negócio. Diante desse objetivo, propõe-se um ambiente que busca auxiliar e realizar a centralização das ações de varejo, proporcionando a possibilidade de cadastrar e editar os produtos, gerar orçamento, realizar venda, emitir notas fiscais e gerar relatórios. Para o desenvolvimento do front-end da aplicação web, foram utilizadas as tecnologias HTML, CSS, Bootstrap, JSF e Javascript. Para a construção do backend e Servlets, foi utilizado o Java, Spring e Hibernate. Já a aplicação móvel foi desenvolvida com Typescript, ViteJS e React. Ambos os módulos se comunicam com um sistema gerenciador de banco de dados relacional PostgreSQL e fazem uso do Swagger para gerenciar as APIs do sistema
     
    Abstract : The automation of processes is increasingly present in companies of all sizes. It is necessary to implement software systems that allow for greater transactions while maintaining the integrity of data and consistent transactions, due to the high demand for business-relevant data and information. An adequate software system, implemented correctly for the business, provides a better experience for both employees who will be users of the system and customers of the business, who will have more dynamism and agility in using the business. To achieve this goal, an environment is proposed that seeks to assist and centralize retail actions, providing the possibility to register and edit products, generate quotes, make sales, issue invoices, and generate reports. HTML, CSS, Bootstrap, JSF, and Javascript technologies were used to develop the front-end of the web application. Java, Spring, and Hibernate were used for the construction of the back-end and Servlets. The mobile application was developed with Typescript, ViteJS, and React. Both modules communicate with a PostgreSQL relational database management system and make use of Swagger to manage the system's APIs
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97455
    Collections
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas [356]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV