Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranco, Ana Maria, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.creatorSilva, Thayná Coutopt_BR
dc.date.accessioned2025-07-01T17:04:50Z
dc.date.available2025-07-01T17:04:50Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97139
dc.descriptionOrientador: Ana Maria Francopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo se propôs a pesquisar sobre Educação Especial no Brasil e no Paraná, sua implantação, objetivando a reflexão sobre o processo de inclusão e as dificuldades enfrentados no processo ensino aprendizagem. O estudo baseou-se em pesquisa bibliográfica e exploratória, utilizando o referencial teórico disponível, a fim de conhecer a história da Educação Especial no Brasil e no Paraná, seus aspectos legais, as principais ações, diretrizes, programas e planos voltados para a educação especial na perspectiva da educação inclusiva no contexto brasileiro, bem como compreender os conceitos de educação especial e educação inclusiva, seu envolvimento e interação na busca um ensino de qualidade para todos os alunos, procurando novos posicionamentos do ensino, aperfeiçoando suas práticas e buscando a superação de barreiras, promovendo a garantia de igualdade social, contribuindo para a formação integral do aluno com necessidades educacionais especiais, assegurando a igualdade de oportunidades de todos os envolvidos no processo ensino aprendizagem, respeitando as individualidades, em igualdade de condiçõespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.titleEducação inclusiva : breve histórico das políticas públicas de inclusão e seus reflexos nos processos de aprendizagem dos alunos da rede estadual de ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples