Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArchanjo, Daniela Resende, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.creatorOliveira, Aline Cristine dept_BR
dc.date.accessioned2025-06-23T13:18:17Z
dc.date.available2025-06-23T13:18:17Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97006
dc.descriptionOrientador: Dra. Daniela Resende Archanjopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Administração Púbicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Demarcando o reconhecimento da área de Administração Pública como uma área específica, distinta, sobretudo, da área de Administração de Empresas, foram aprovadas em 2014 as Diretrizes Curriculares Nacionais de Administração Pública. Tal conquista foi (e é) fruto do esforço de um conjunto de coordenadores e professores de cursos do chamado campo de públicas, que reúne profissionais/acadêmicos que se dedicam a refletir sobre as especificidades desse campo e a desenhar, institucionalmente, suas diretrizes e avaliações. O presente trabalho busca examinar as disciplinas obrigatórias previstas nos currículos de oito cursos de Administração Pública ofertados no país, agrupando-as em áreas de conhecimento a fim de identificar em que medida as áreas de conhecimentos previstas nas DCNs de Administração Pública vêm sendo contempladas nas grades curriculares, consolidando o campo de públicas. Destaca-se que o trabalho trata, com um pouco mais de atenção, da realidade do curso de Administração Pública da UFPR, onde a autora está concluindo o seu curso de graduação. Trata-se de pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem predominantemente quantitativapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração pública - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEmentaspt_BR
dc.titleAnálise das grades curriculares dos cursos de administração pública : um caminho para pensar a consolidação do campo de públicaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples