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dc.contributor.advisorChaves Junior, Sérgio Roberto, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherCamargo, Michaela, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.creatorSilva, Everson Rogério dapt_BR
dc.date.accessioned2025-06-13T14:35:40Z
dc.date.available2025-06-13T14:35:40Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96901
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Sérgio Roberto Chaves Juniorpt_BR
dc.descriptionCoorientador: Profa. Dra. Michaela Camargopt_BR
dc.descriptionMonografia (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo objetivou descrever, analisar e refletir a respeito das intervenções realizadas e experiências vivenciadas durante o estágio docência no processo de formação do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Paraná. Através de uma pesquisa qualitativa do tipo relato de experiência, procuramos investigar as intervenções realizadas no Estágio Supervisionado, que teve como temática as Práticas Corporais de Aventura, e compreender de que modo o trato com seus saberes podem contribuir no processo de formação dos graduandos de Educação Física em Licenciatura. O estudo caracterizou-se por uma abordagem qualitativa, desenvolvido a partir de um relato de experiência, apoiado por revisão bibliográfica e documental referente ao tema Práticas Corporais de Aventura no contexto escolar. A pesquisa bibliográfica, realizada nas bases de periódicos eletrônicos do Google Acadêmico, identificou produções científicas nacionais que abordam o tema das Práticas Corporais de Aventura no contexto escolar. A pesquisa documental foi definida pela investigação dos aspectos legais que possibilitaram a integração do tema aos Currículos Oficiais da Educação Física escolar. O relato de experiência narra nossa trajetória durante a realização do estágio supervisionado que ocorreu no segundo semestre do ano de 2022. A partir disso, apresentamos reflexões que surgiram ao longo do trabalho. Todavia, considera-se que são conclusões provisórias que anseiam por futuras discussões, pois o presente estudo revelou que há a necessidade de ampliar as investigações sobre o tema das práticas corporais de aventura na escolapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectEducação física - Brasilpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titlePráticas corporais de aventura como possibilidade pedagógica nas aulas de Educação Física em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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