Show simple item record

dc.contributor.advisorAngelotti, Rangel, 1979 -pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Ciênciaspt_BR
dc.creatorSilva, Erick de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2025-05-20T15:27:54Z
dc.date.available2025-05-20T15:27:54Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96545
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Rangel Angelottipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Licenciatura em Ciênciaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste documento, contarei a trajetória dos estágios realizados e as reflexões e contribuições de cada um em minha identidade docente, e um pouco da minha trajetória de vida até o presente. Busquei destacar a importância da formação como cidadão e do papel crítico do professor para a sociedade, e os desafios existentes escolas públicas, como metodologias defasadas e falta de incentivos e recursos. Reforço a necessidade de reconhecimento profissional e apoio do Estado para promover mudanças efetivas, onde as ações do professor, apesar de não transformar o sistema sozinho, contribui para avanços significativos, onde nossos passos individuais, que talvez possam parecer pequenos, causam a mudança em um coletivo à longo prazopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectFormacao profissional - Estudo e ensino (Estágio)pt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.titleA docência em construção : experiências e desafios nos estágios supervisionadospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record