Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoguszewski, Jose Humberto, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduaçao em Design Gráficopt_BR
dc.creatorVrubel, Mirtapt_BR
dc.date.accessioned2025-04-30T16:40:03Z
dc.date.available2025-04-30T16:40:03Z
dc.date.issued1988pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96330
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Humanas, Letras e Artes, Cursos de Comunicação Visual e Desenho Industrialpt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho de graduação apresenta uma nova programação visual para um conjunto de embalagens destinadas a acondicionar os produtos produzidos pela Indúsria de Chocolates Buschle Irmãos Ltda, sediada em São Bento do Sul, estado de Santa Catarina. Sabe-se da grande importância que a embalagem exerce na mecânica de vendas, mediante a qual, não raras vezes, o produto é adquirido pelo seu aspecto visual. Da mesma forma, tem se observado que a substituição de preferências do consumidor também está relacionada com este aspecto. Sendo portanto necessário que as empresas atualizem constantemente a programação visual de suas embalagens, de modo a acompanhar as exigências de mercado, tais como: preço, confiabilidade, promoção, qualidade, propaganda, preferências, etc., visando principalmente à satisfazer o consumidor.Neste sentido, iniciou-se o projeto com uma pesquisa preliminar tridimensional e geração de alternativas para a embalagem de Bombons Finos Sortidos (200 e 400g) e Bombons com Licor (200g). Em seguida, elas foram determinadas levando-se em consideração algumas das exigências apresentadas como indispensáveis à boa embalagem, tais como: viabilidade econômica, transporte, estocagem, estética, manuseio, diferenciação das concorrentes, etc. Tendo as embalagens sido determinadas tridimensionalmente, passou-se para a fase seguinte: a geração de alternativas para suas programações visuais, as quais 'foram executadas na forma de desenhos preliminares, que apos a sua conclusão e avaliação foram desenvolvidos lay-outs para cada tipo de produto, nos quais destaca-se uma configuraçao visual mais direcionada para o uso corrente e outra para datas comemorativas, como por exemplo: o dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, Natal, etc.· Na elaboração da programação visual, através das soluções gráficas adotadas, da mesma forma que nas soluções tridimensionais, buscou-sei novar e diferenciar o produto dos demais concorrentes.Sem dúvida, a gama de consumidores que preferirem este tipo de produto, semi-artesanal, porém com melhor e diferenciada aparência nao se importará de pagar um preço mais elevado pelo produto em questãopt_BR
dc.description.abstractAbstract : This graduation work presents a new visual programming for a set of packages applied for packing the products produced by Indúslria de Chocolates Buschle Irmãos Ltda situated in são Bento do Sul, in the state of Santa Catarina. It is known .that packages exert great influence in the selling of the product and in the majority of cises the product is sold due to its appearence. In the sarne way, it was noticed that the consumers preference is also related to the products lay-out. Thus, it is necessary that enterprises keep the visual programming of its packages up dated in a way that they follow its market needs such as prices,reliance, promotion; quality, advertsiment, preference, etc. keeping in mind the consumers contentment. In this way, the preliminary tridimentional began viewin&°L the various alterna tives for packing project refined assorted chocolates (200 and 400g) and liquored-filled choclates ( 200g). Following, the packages were chosén ' taking in to consideration some of the, requirements shown as indispensable for the good quality of the packages such as: economical viability, compatibility product, packages storage,tranê, port, appearence, handling, being different from our competi tor. Having the packages labled tridimentional, another step was followed: the various alternatives. for visual programmings, which were carried out by preliminay drawings . . and after it was being concluded and checked out the lay- outs were set up for each product, those which have an ade- _quate visual look directed to everyday , use and to special dates, as for example: Father's Day, Mother's Day, Valentine's Day, Christmas, etc. During the elaboration of the visual programming,where grafic and tridimentional solutions were adopted; it was meant to inovate the product in a way of becoming· to totally different fr.om our competitors . . With no dought, the amount of people who ·will prefer this kind of -product, almost home-made; but of much better quality and appearence will not mind to pay a higher price for the productpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectEmbalagens - Desenhospt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.titleProgramação visual para embalagens de chocolatespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples