Mostrar registro simples

dc.contributorDunajski, Marciapt_BR
dc.contributor.otherFontoura, Marcia Simões dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduaçao em Design Gráficopt_BR
dc.creatorGanem, Karina de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2025-04-30T16:21:35Z
dc.date.available2025-04-30T16:21:35Z
dc.date.issued1990pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96327
dc.descriptionOrientador: Marcia Simões de Fontourapt_BR
dc.descriptionTrabalho de graduação apresentado ao Curso de Comunicação Visual da Universidade Federal do Paranapt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: A variação da linha de costa verificada na Ilha do Mel nos Últimos anos, decorrente de um processo erosivo, tem sido objeto de es tudo de geólogos que temem pelas conseqüencias da evolução deste processo. O projeto desenvolvido visa suprir a falta de verbas para pesquisa através da arrecadação de fundos junto à comunidade e também alertar a mesma sobre a sua participação no processo erosivo e sua responsabilidade pela preservação ambiental da Ilha do Mel. O objetivo do Projeto Ilha do Mel e elaborar uma campanha, composta por uma marca e um slogan que a caracterize e veicules que visam atingir a população. Os veículos escolhidos para este fim foram: encartes jornal e revista, folder, camiseta e adesivo, out-door e video-tape. Alguns veiculos são destinados à comunidade em geral e outros a pessoas ligadas à preservação ambientalpt_BR
dc.description.abstractAbstract: The variation of the coast line verified at Ilha do Mel in the latest years, from an erosive process, has resulted been the object of geologists studies who are afraid of the consequences of the evolution of this process. The project developed aims to supply the of funds with the community and also lack of budget for research by the gathering to advice them on their participation on the erosive process and the responsibility by the environmental preservation of Ilha Mel. The objective of the Project Ilha do Mel is to elaborate a campaign, composed of distinguishing stam and a slogan and ways to influence the people. The chosen ways for this finality were: advertising for newspaper and magazine, folder, shirt and sticking plaster, out-door and vídeo-tape. Some ways are purposed for the community in general and others to people who are involved with the environmental preservationpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRecursos naturais - Conservaçãopt_BR
dc.subjectSinais e simbolos na comunicação visualpt_BR
dc.subjectMel, Ilha do (PR)pt_BR
dc.titleProjeto Ilha do Melpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples