Programação visual para uma linha de produtos de papelaria
Resumo
Resumo: Este trabalho é um estudo de programacão visual para uma linha de produtos personalizados de papelaria. Após a análise do mercado de consumo, o projeto- -de produtos de papelaria foi direcionado, dentro de uma linha de interesse de consumidores de estilo jovem, situados nas camadas sociais ditas média-média e média alta. Esta linha de produtos é composta de: papéis para escrita, envelopes, pastas, caixas-arquivo, e demais produtos afins, criados com personalidade própria. A logomarca que define esta personalidade procura transmitir uma aura de "juventude antiga", através da imagem lembrando, vagamente, antigo elemento figurativo das histórias em quadrinhos; atravês da denominação - CARTOON - que se traduz caricatura e tambêm a mesma fórmula de nostalgia; e atravês do logotipo com a utilizaoão das letras Berling Bold, que trazem semelhancas com as antigas letras romanas. O mêtodo de impressão - relevo seco - ê, inclusive, um processo usado nos anos 30/40 e que transmite à logomarca uma conotacão de selo ou brasão, conferindo à linha de produtos um togue de romântica suavidade. O projeto visa, ainda, estabelecer a importância do programador visual que infere ao produto a excelência de sua qualidade gráfica que é, inegavelmente, a personalidade deste produto
Collections
- Design Gráfico [25]