• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Design Gráfico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Design Gráfico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Programação visual para embalagens de chocolates

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_MIRTA_VRUBEL.pdf (16.66Mb)
    Data
    1988
    Autor
    Vrubel, Mirta
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho de graduação apresenta uma nova programação visual para um conjunto de embalagens destinadas a acondicionar os produtos produzidos pela Indúsria de Chocolates Buschle Irmãos Ltda, sediada em São Bento do Sul, estado de Santa Catarina. Sabe-se da grande importância que a embalagem exerce na mecânica de vendas, mediante a qual, não raras vezes, o produto é adquirido pelo seu aspecto visual. Da mesma forma, tem se observado que a substituição de preferências do consumidor também está relacionada com este aspecto. Sendo portanto necessário que as empresas atualizem constantemente a programação visual de suas embalagens, de modo a acompanhar as exigências de mercado, tais como: preço, confiabilidade, promoção, qualidade, propaganda, preferências, etc., visando principalmente à satisfazer o consumidor.Neste sentido, iniciou-se o projeto com uma pesquisa preliminar tridimensional e geração de alternativas para a embalagem de Bombons Finos Sortidos (200 e 400g) e Bombons com Licor (200g). Em seguida, elas foram determinadas levando-se em consideração algumas das exigências apresentadas como indispensáveis à boa embalagem, tais como: viabilidade econômica, transporte, estocagem, estética, manuseio, diferenciação das concorrentes, etc. Tendo as embalagens sido determinadas tridimensionalmente, passou-se para a fase seguinte: a geração de alternativas para suas programações visuais, as quais 'foram executadas na forma de desenhos preliminares, que apos a sua conclusão e avaliação foram desenvolvidos lay-outs para cada tipo de produto, nos quais destaca-se uma configuraçao visual mais direcionada para o uso corrente e outra para datas comemorativas, como por exemplo: o dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, Natal, etc.· Na elaboração da programação visual, através das soluções gráficas adotadas, da mesma forma que nas soluções tridimensionais, buscou-sei novar e diferenciar o produto dos demais concorrentes.Sem dúvida, a gama de consumidores que preferirem este tipo de produto, semi-artesanal, porém com melhor e diferenciada aparência nao se importará de pagar um preço mais elevado pelo produto em questão
     
    Abstract : This graduation work presents a new visual programming for a set of packages applied for packing the products produced by Indúslria de Chocolates Buschle Irmãos Ltda situated in são Bento do Sul, in the state of Santa Catarina. It is known .that packages exert great influence in the selling of the product and in the majority of cises the product is sold due to its appearence. In the sarne way, it was noticed that the consumers preference is also related to the products lay-out. Thus, it is necessary that enterprises keep the visual programming of its packages up dated in a way that they follow its market needs such as prices,reliance, promotion; quality, advertsiment, preference, etc. keeping in mind the consumers contentment. In this way, the preliminary tridimentional began viewin&°L the various alterna tives for packing project refined assorted chocolates (200 and 400g) and liquored-filled choclates ( 200g). Following, the packages were chosén ' taking in to consideration some of the, requirements shown as indispensable for the good quality of the packages such as: economical viability, compatibility product, packages storage,tranê, port, appearence, handling, being different from our competi tor. Having the packages labled tridimentional, another step was followed: the various alternatives. for visual programmings, which were carried out by preliminay drawings . . and after it was being concluded and checked out the lay- outs were set up for each product, those which have an ade- _quate visual look directed to everyday , use and to special dates, as for example: Father's Day, Mother's Day, Valentine's Day, Christmas, etc. During the elaboration of the visual programming,where grafic and tridimentional solutions were adopted; it was meant to inovate the product in a way of becoming· to totally different fr.om our competitors . . With no dought, the amount of people who ·will prefer this kind of -product, almost home-made; but of much better quality and appearence will not mind to pay a higher price for the product
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96298
    Collections
    • Design Gráfico [25]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV