• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Comunicação e Tecnologias na Educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Comunicação e Tecnologias na Educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A formação holística do ser humano através das tecnologias de informação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_E_MARY_GALAN_BOARON.pdf (1.786Mb)
    Data
    2001
    Autor
    Boaron, Mary Galan
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Abordagem da formação do ser humano conforme paradigma holístico cuja concepção de totalidade considera que as partes de cada sistema se encontram no todo e que os princípios e leis que regem o todo se encontram em cada uma das partes. Todos os fenômenos ou eventos são interdependentes. Nessa concepção o ser humano é considerado em sua totalidade (dimensões física, emocional, mental, espiritual); educação é o desenvolvimento de todas as dimensões onde família, escola e sociedade são agentes educativos. Para essa educação abrangente, considera-se a importância do aspecto social e das tecnologias de informação. É apresentada sugestão do Projeto "Formação do Ser Humano" através de redes presenciais (com voluntários multiplicadores para trabalho comunitário) e de comunidades virtuais. O trabalho comunitário é direcionado para a criação de projetos que utilizem as tecnologias de informação (mídias tradicionais: rádio, televisão, aparelhos de reprodução audiovisual e mídias integradas ao uso do computador: multimídia interativa, sistemas de redes). Precisamos nos transformar em agentes sociais, que nos organizando em grupos e comunidades, através da reflexão e ação possamos viver de forma integrada, acreditando na possibilidade de transformações
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96190
    Collections
    • Comunicação e Tecnologias na Educação [17]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV