dc.contributor.advisor | Bettega, Maria Odette de Pauli | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Comunicação e Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.creator | Teixeira, Fabiana Nery | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-26T23:43:59Z | |
dc.date.available | 2025-04-26T23:43:59Z | |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/96186 | |
dc.description | Orientadora: Maria Odette de Pauli Bettega | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Comunicação e Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho discorre sobre a relação do professor com a Internet no processo de ensino e aprendizagem. Enfoca a visão do professor diante das Novas Tecnologias e a necessidade de uma mudança didático - pedagógico, para utilizar a internet com seus alunos. Através de uma pesquisa bibliográfica e um estudo de campo, este trabalho relata as preocupações e preconceitos dos professores, devido ao natural processo de mudanças que vem ocorrendo na educação. Os resultados obtidos evidenciam que, o professor precisa ter um relacionamento amistoso com a internet, esteja aberto às mudanças de comportamento, principalmente com seus alunos, deve ser criativo e livre para obter resultados significativos de aprendizagem, levando seu aluno a construir seu próprio conhecimento | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Redação acadêmica | pt_BR |
dc.title | A relação do professor com a internet no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |