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    Jogos criativos

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    D_G_JONIA_DOS_SANTOS_NOGUEIRA.pdf (13.45Mb)
    Data
    1988
    Autor
    Nogueira, Jonia dos Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Jogo e Arte. Arte e Educação atraves dos jogos. Uma educação plena e livre através do esífmulo à criatividade e expressão de cada criança. Esse trabalho foi desenvolvido para proporcionar à criança momentos de lazer onde, além de descobrir suas aptidões, estará em contato com o mundo das formas e das cores. Assim poderá aprender como obter a partir de simples formas, outras tantas com um resultado sempre agradável e que a estimule cada vez mais a criar novas for mas sempre que estiver em contato com o jogo. A razão de participar deste trabalho vem do resultado de pesquisa feita no mercado de brinquedos e jogos, que levou a concluir que a maior necessidade está em oferecer ao consumidor um produto de qualidade, tanto em sua concepção como em sua apresentação. A primeira parte deste trabalho apresenta pesquisa sobre os diversos assuntos que interessarão ao desenvolvimento da proposta. São eles: Jogos e sua aplicação na educação, desenvolvimento da criança e estudo das atividades criativas nas crianças em suas diferentes faixas etárias além de analisar seu comportamento no meio em que vive, pri'ndpalmente escola e lar. Os recursos da comunicação Visual, enquanto ârea de conhecimentos, são citados para dar uma diretriz âs soluções da proposta, pois o estudo das formas e das cores são fundamentais para compreensão dessas solu ço'es Como proposta, o jogo exigiu estudos de aperfeiçoamento de todos seus elementos componentes, a começar pelas configurações das peças e suas cores. Essas peças são o alvo principal das análise e diversas alternativas surgidas. Outros elementos, como o suporte para as peças e embalagem exigiram um maior cuidado quanto a escolha dos materiais e suas dimensões para que o produto fosse perfeitamente ajustado ao seu manuseio. Dividiu-se a proposta para que um produto tivesse caráter comercial e outro fosse direcionado em sua venda aos educadores. Sendo vendido em embalagens menores, com um custo inferior que possibilite seu uso para apoio didático
     
    Abstract: Game and Art. Art and Education by games. A free and complete education by the su pport to the expression and create part of the child. This work was develop word to offer moments of entertainment to the child where, not only will be improved the child skills but also he will be in touch with the world of the forms and colors. That way the child will learn how whith simple forms will obtain many others with a result always pleasing wich will stimulate her even more to create news forms every time the game is being played. The reason to participe of this work comes from the result of a search dane at the toys and games market, wich leads us to conclude thet the biggest need is to offer to the buyer a product of quality, as much in conception as in its display. The first part of this work shows a search about the multiple subjects wich will be important to develop the proposal; They are: Games and their application on education child development and studies of the criative activities of the children in their different stages of aging, analizing their behavior in their environment specially at school and home. The resources of Visual Communication, while only on the knowledge area, are cited to give a direction to the solutions of the proposal, for the forms and colors study fundamental -to an understanding of the soluttons. By the proposal, the game requested studies and improvement of all its components parts beggining with the creatton of the tiles and their colors. These tiles are the main point of the searches and many differen options that carne out. The other elements, as the board to the tiles and the box demanded a more detailed and care ful search related to the choice of the material and their dimensions so that the product would be perfectty adjusted to deal with. This game developed to be a commercial product would be sold to teachers on smal ler boxes which would be cheaper than the other one and also with tiles separated according with their forms so that the dealing be easier to the educators
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96087
    Collections
    • Design Gráfico [25]

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