• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Literatura para bebês : uma pesquisa de campo

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    RM_NEDIANE_CRUZ.pdf (1.955Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Cruz, Nediane Maria da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho tem por objetivo compreender a importância e as vantagens da exposição precoce da literatura desde o início da escolarização. Contribuir com o desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos bebês e das crianças pequenas. O estudo parte das seguintes problemáticas: Literatura para bebês: por que é importante começar tão cedo? De que forma a presença precoce da leitura literária na primeiríssima infância contribui para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças? Na escola, como aproximar as crianças da literatura, do livro e transformá-las em leitoras? Para responder a estas questões, foi realizado um estudo de caso qualitativo numa escola particular de Curitiba, em turma de berçário II (crianças com idade entre 15 meses e 26 meses), com o intuito de observar, registrar e contribuir com as práticas pedagógicas realizadas pela professora envolvendo a leitura ou contação de histórias
     
    Abstract : The present work aims to understand the importance and advantages of early exposure to literature from the beginning of schooling. Contribute to the cognitive and socio-emotional development of babies and young children. The study is based on the following issues: Literature for babies: why is it important to start so early? How does the early presence of literary reading in early childhood contribute to children's cognitive and socio-emotional development? At school, how can we bring children closer to literature and books and turn them into readers? To answer these questions, a qualitative case study was carried out in a private school in Curitiba, in nursery II class (children aged between 15 months and 26 months), with the aim of observing, recording and contributing to the pedagogical practices carried out. by the teacher involving reading or storytelling
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/95772
    Collections
    • Pedagogia [616]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    NoThumbnail