• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A educação não formal na pedagogia : uma análise da produção científica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_M_ANA_COTOVISCH.pdf (688.9Kb)
    Data
    2023
    Autor
    Cotovisch, Ana Paula Façanha de Moraes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A pesquisa tem como tema central a produção sobre educação NÃO FORMAL no campo da pedagogia, delimitou-se, portanto, como objetivo geral, investigar e analisar o que as pesquisas acadêmicas apresentavam sobre a educação NÃO FORMAL que se relacionasse com o campo de estudos da pedagogia. Como procedimento metodológico, adotou-se a revisão bibliográfica para investigar e analisar o estado do conhecimento da referida temática. Procurou-se mostrar, por meio da literatura já publicada, o que já se sabe sobre o tema/assunto a partir das concepções teóricas e metodológicas. O período de busca do material bibliográfico abrangeu o intervalo de 2013 a 2023, a fim de abarcar o maior número possível de trabalhos sobre o objeto de estudo. Utilizaram-se as bases de pesquisa Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (SIBI-PR) e Google Acadêmico. Após leitura do título, resumo e palavras-chave foram selecionados sete artigos para o estudo mais aprofundado. Como resultado da análise, destaca-se, de modo geral, a falta de atenção à educação NÃO FORMAL na área da pedagogia, apontando para a escassez de pesquisa científica sobre o assunto. Entende-se que é um chamado à necessidade de explorar mais profundamente a educação NÃO FORMAL na pedagogia
     
    Abstract : The central theme of the research is the production of non-formal education in the field of pedagogy. Therefore, the general objective was to investigate and analyze what academic research had to say about non-formal education related to the field of pedagogy. As a methodological procedure, a bibliographic review was adopted to investigate and analyze the state of knowledge on this subject. The aim was to show, through the literature already published, what is already known about the topic/subject based on theoretical and methodological concepts. The search period for bibliographical material covered the period from 2013 to 2023, in order to include as many works as possible on the subject under study. The search databases used were Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (SIBI-PR) and Google Scholar. After reading the title, abstract and keywords, seven articles were selected for further study. As a result of the analysis, the lack of attention to non-formal education in the field of pedagogy in general stands out, pointing to the scarcity of scientific research on the subject. It is understood that this is a call for more in-depth exploration of non-formal education in pedagogy
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/95719
    Collections
    • Pedagogia [606]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV