• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Exatas com habilitação em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Exatas com habilitação em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise da educação financeira em âmbito escolar sob perspectiva de estudantes e professores das escolas públicas de Pontal do Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    HELLAS, Gabriel Correa.pdf (1.251Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Hellas, Gabriel Correa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar a atual situação da educação financeira em escolas públicas, investigando as perspectivas de estudantes e professores sobre a implementação e os impactos da inclusão dessa disciplina no currículo do ensino básico. Este trabalho foi motivado pela situação geral dos brasileiros, dado o alto índice de endividamento das famílias. Considerando que a educação financeira é essencial para promover a melhoria da situação econômica e social das pessoas, esperase que a inclusão da educação financeira como disciplina desempenhe um papel importante na estruturação e manutenção de orçamentos familiares. Para fazer uma análise realista, estudantes e professores na cidade Pontal do Paraná foram entrevistados por meio de questionários anônimos. O estudo avaliou a percepção, o interesse e a aplicação prática dos conteúdos abordados em educação financeira. Os resultados revelaram aceitação majoritária da disciplina pelos alunos, embora ainda exista desafios na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. Entre os professores, a falta de formação específica e recursos pedagógicos adequados foram apontados como barreiras. O trabalho destaca a necessidade de aprimorar metodologias e ampliar a conscientização sobre a relevância da educação financeira para preparar cidadãos mais críticos e responsáveis.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/95667
    Collections
    • Ciências Exatas com habilitação em Matemática [8]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV