Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPortulhak, Henrique, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.creatorCallegari, Isabela Cristina dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2025-03-17T19:15:20Z
dc.date.available2025-03-17T19:15:20Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95338
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Henrique Portulhakpt_BR
dc.descriptionRelatório Técnico-Científico apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionRelatório Técnico-Científico (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este relatório foi desenvolvido com base em uma micro empresa, prestadora de serviços, no ramo de estética automotiva localizada na região metropolitana de Curitiba/PR. Inicialmente, foi identificada a necessidade de implementação de meios para contribuir com a continuidade da empresa, já que, em seu cenário atual, não era possível entender sua posição e mapear as decisões futuras. A metodologia aqui aplicada, é denominada como proposição de planos e programas, onde é possível identificar problemas organizacionais e apresentar soluções. Este estudo de caso, foi realizado com base em dados coletados através de entrevistas com o proprietário da empresa. Com essas informações, constatou-se que falta implementar controles estratégicos que permitam mapear e contribuir com decisões futuras. Este relatório possibilitou descrever a missão, visão e valores da empresa, traçar objetivos, desafios e metas, compreender a posição no mercado, identificar seus pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, possibilitando corrigir e melhorar suas atividades. Portanto, como objetivo geral, foram desenvolvidas ferramentas gerenciais, de modo que, alinhado com as perspectivas futuras do proprietário, foi elaborado o planejamento estratégico integrado ao Balanced Scorecard para mensurar seu desempenho e auxiliar na tomada de decisãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectControle internopt_BR
dc.subjectDesempenho - Avaliaçãopt_BR
dc.titleFerramentas gerenciais e de controle estratégico : proposta de planejamento estratégico e balanced scorecard para uma empresa de estética automotivapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples