Mostrar registro simples

dc.contributorKoch, Caroline Corrêapt_BR
dc.contributorTurquenitch, Vitoria dos Santospt_BR
dc.contributor.otherMaia, Fernanda Landolfi, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariadopt_BR
dc.creatorBorges, Camila de Limapt_BR
dc.date.accessioned2025-03-13T16:26:45Z
dc.date.available2025-03-13T16:26:45Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95264
dc.descriptionOrientador: Profª. Drª. Fernanda Landolfi Maiapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariadopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 52-53pt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente relatório técnico de implantação tem por objetivo documentar a implantação do projeto Curso de Aperfeiçoamento Profissional na área do Secretariado para técnicos administrativos em instituição de Ensino Superior Pública. Por meio da pesquisa, de natureza aplicada com abordagem quali-quantitativa, foi realizado o levantamento de dados de servidores públicos para embasamento na criação do chamado curso de aperfeiçoamento, que trouxe capacitação específica em atividades pertinentes ao exercício profissional diário. Esse levantamento de dados envolveu 19 servidores, que disponibilizaram suas experiências a respeito de tal exercício através do preenchimento de um formulário on-line. A elaboração desse material, disponibilizado de forma também on-line, tem o objetivo de auxiliar esses profissionais em suas tarefas diárias, promovendo uma capacitação contínua dentro do ambiente acadêmicopt_BR
dc.description.abstractAbstract : The purpose of this technical implementation report is to document the deployment of the Professional Improvement Course in the field of Secretarial Studies for administrative staff in a Public Higher Education Institution. Through applied research with a qualitative-quantitative approach, data was collected from public servants to support the creation of the aforementioned improvement course, which provided specific training in activities relevant to their daily professional duties. This data collection involved 19 public servants who shared their experiences related to these duties by filling out an online questionnaire. The development of this material, also made available online, aims to assist these professionals in their daily tasks, promoting continuous training within the academic environmentpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSecretariadopt_BR
dc.subjectCapacitaçãopt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.titleCurso de aperfeiçoamento profissional na área do secretariado para técnicos administrativos em instituição de ensino superior públicapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples