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dc.contributor.authorAndrade, Alice Santos de
dc.contributor.authorAlencar, Lívia de Arruda
dc.date.accessioned2025-02-01T00:03:25Z
dc.date.available2025-02-01T00:03:25Z
dc.date.issued2024-12-16
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94601
dc.descriptionEste material refere-se a um guia didático para professores e professoras, explorando as ferramentas do Google Maps para desenvolver atividades em sala de aula.pt_BR
dc.description.abstractEste guia didático é o produto final da disciplina de Geotecnologias no Ensino de Geografia, e tem como objetivo abordar as potencialidades do uso do Google Maps como ferramenta pedagógica no ensino de Geografia no Ensino médio, proporcionando aos docentes um material contendo sugestões de atividades envolvendo a medição de distâncias, aplicação de escalas e desenvolvimento de mapas, conectando conceitos teóricos com atividades práticas relacionadas ao espaço geográfico do cotidiano dos estudantes. Dessa forma, proporcionando o desenvolvimento do pensamento espacial nos estudantes e valorização do seu cotidiano nas práticas geográficas. Importante ressaltar que as potencialidades desse guia vão além, e podem ser utilizadas nos anos finais do Ensino Fundamental II, por exemplo. Para isso, serão apresentadas, ao longo de duas unidades, uma contextualização sobre o Google Maps e sobre as geotecnologias, assim como sugestões de atividades a serem realizadas em sala de aula.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrabalho Final da Disciplina de Geotecnologias no ensino de Geografiapt_BR
dc.relation.ispartofseries1;
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectGeotecnologiaspt_BR
dc.subjectRecurso didático-pedagógicopt_BR
dc.subjectEscalapt_BR
dc.titleGEOGRAFIA INTERATIVA: APRENDENDO COM O GOOGLE MAPSpt_BR
dc.typeLearning Objectpt_BR


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