• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão ambiental
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão ambiental
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Logística reversa : oportunidade estratégia para o marketing verde

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    R - E - FRANCIELE ABRAMCHUK.pdf (239.3Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Abramchuk, Franciele
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Na atualidade é impossível separar crescimento econômico da sustentabilidade ambiental. Os problemas ambientais estão repercutindo em toda a sociedade e o setor industrial não pode negligenciar suas responsabilidades sob esse cenário, tratando-se de um dos principais autores. Apresentando consciência com o meio ambiente, com atitudes sustentáveis assumindo todas as adequações necessárias, tornou-se uma oportunidade de crescimento econômico, melhorando sua imagem corporativa. Contudo, também existem pressões da sociedade de normativas e leis, com exigências em questões de preservação e manutenção da vida, no presente e futuras gerações. Essas pressões, como consequência levam a mudanças drásticas no comportamento das empresas. Um dos graves problemas ambientais no Brasil é o descarte de resíduos de forma inadequada, muitos com alto potencial de reaproveitamento, como embalagens que poderiam ser retornáveis, são descartados como lixo. A logística reversa, responsabiliza o produtor até o fim da vida útil do seu produto, como uma estratégia para solucionar a grande demanda de descartes inadequados, e resolver esse impasse ambiental. O desenvolvimento sustentável está se tornando de suma importância na gestão empresarial, agregando o marketing verde como uma busca de oportunidades de melhorias, vantagens competitivas, ganhos econômicos e sociais Aplicando de uma forma efetiva na gestão de uma empresa, retornando as embalagens ao ciclo produtivo, transformando-as em matéria prima, os retornos são significativos na questão ambiental, social e econômica. Tratando-se que uma empresa busca atingir suas metas, embasada nesses três fatores, logística reversa torna-se uma ferramenta de marketing verde para atingir o objetivo principal, a sustentabilidade empresarial
     
    Abstract: Nowadays, it is impossible to separate economic growth from environmental sustainability. Environmental problems are reverberating throughout society and the industrial sector cannot neglect its responsibilities under this scenario, being one of the main authors. Being environmentally conscious, with sustainable attitudes assuming all the necessary adaptations, has become an opportunity for economic growth, improving its corporate image. However, there are also pressures from the society of regulations and laws, with demands on the preservation and maintenance of life, in the present and future generations. These pressures as a consequence lead to drastic changes in the behavior of companies. One of the serious environmental problems in Brazil is the improper disposal of waste, many with high potential for reuse, such as packaging that could be returnable, are disposed as waste. Reverse logistics blames the producer until the end of its product's life, as a strategy to overcome the high demand for improper disposal and to resolve this environmental deadlock. Sustainable development is becoming very important in business management, adding green marketing as a search for improvement opportunities, competitive advantages, economic and social gains. Effectively applying in the management of a company, returning packaging to the production cycle, turning them into raw materials, the returns are significant in environmental, social and economic matters. Since a company seeks to achieve its goals, based on these three factors, reverse logistics becomes a green marketing tool to achieve the main goal, corporate sustainability
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94587
    Collections
    • MBA em gestão ambiental [364]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    NoThumbnail