• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Saúde mental : análise de sentimentos e de conteúdo no X (Twitter)

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    EXPEDITO-ANDRADE-DE-CARVALHO-NETO-FERREIRA.pdf (2.501Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Ferreira, Expedito Andrade de Carvalho Neto
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esse trabalho aborda sobre a rede social digital, X, (anteriormente Twitter). As redes sociais transformaram as dinâmicas de comunicação e interação humanas, tornando-se ambientes para a expressão de opiniões e sentimentos. Nesse contexto, o X (antigo Twitter) destaca-se como uma plataforma que reflete e amplifica sentimentos coletivos, desempenhando papéis centrais em discussões públicas e eventos de impacto social. Nesse trabalho é proposto uma a análise de conteúdo e análise de sentimentos, aplicada para investigar a relação entre o uso o do X (Twitter) e saúde mental dos usuários e compreender as emoções e opiniões que circulam nos espaços digitais e como a plataforma lida com isso. Este trabalho abordou a saúde mental devido ao crescente número de pessoas desenvolvendo transtornos mentais, muitas vezes agravados pelo uso excessivo de redes sociais digitais o que é evidenciado ao logo do trabalho. Os resultados apresentados evidência que análise de conteúdo e de sentimentos podem ser aplicadas para moderação de conteúdo e até mesmo ser usada como ferramenta de informação e valorização da vida
     
    Abstract : This paper addresses the digital social network, X, (formerly Twitter). Social networks have transformed the dynamics of human communication and interaction, becoming environments for the expression of opinions and feelings. In this context, X (formerly Twitter) stands out as a platform that reflects and amplifies collective feelings, playing a central role in public discussions and events with social impact. This paper proposes a content analysis and sentiment analysis, applied to investigate the relationship between the use of X (Twitter) and the mental health of users and to understand the emotions and opinions that circulate in digital spaces and how the platform deals with them. This paper addressed mental health due to the growing number of people developing mental disorders, often aggravated by the excessive use of digital social networks, which is evidenced throughout the work. The results presented show that content and sentiment analysis can be applied to content moderation and even be used as a tool for information and appreciation of life
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93950
    Collections
    • Gestão da Informação [583]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV