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    A influência do hidrogênio em motores a combustão interna com gasolina : um estudo compreensivo

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    R - E - ITHALO GIOVANNI BENASSI.pdf (917.1Kb)
    Data
    2024
    Autor
    Benassi, Ithalo Giovanni
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Este artigo analisa a influência do hidrogênio em motores de combustão interna, utilizando o motor Branco B4T-5.5H como base experimental. O estudo foi realizado por meio de simulações no software GT-SUITE, onde diferentes frações de hidrogênio foram introduzidas na mistura de combustível para avaliar o impacto sobre o consumo, desempenho e emissões do motor. A relação ar-combustível combinada foi ajustada considerando as proporções estequiométricas da gasolina (14,7:1) e do hidrogênio (34,3:1). As simulações cobriram misturas com 10% a 50% de hidrogênio, todas com uma relação lambda de 0,9. Os resultados deste estudo fornecem uma visão detalhada sobre o potencial do hidrogênio como combustível alternativo em motores de combustão interna, contribuindo para o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes e menos poluentes no setor automotivo.
     
    Abstract: This article analyzes the influence of hydrogen on internal combustion engines, using the Branco B4T-5.5H engine as the experimental basis. The study was conducted through simulations in the GT-SUITE software, where different fractions of hydrogen were introduced into the fuel mixture to evaluate the impact on fuel consumption, performance, and emissions. The combined air-fuel ratio was adjusted considering the stoichiometric ratios of gasoline (14.7:1) and hydrogen (34.3:1). The simulations covered mixtures with 10% to 50% hydrogen, all with a lambda ratio of 0,9. The results of this study provide a detailed view of the potential of hydrogen as an alternative fuel in internal combustion engines, contributing to the development of more efficient and less polluting technologies in the automotive sector.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93328
    Collections
    • Engenharia Automotiva [12]

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