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dc.contributor.authorBEATRIZ ELENA BARUD SILVA
dc.creatorUniversidade Estadual de Maringá
dc.date.accessioned2024-11-13T19:25:34Z
dc.date.available2024-11-13T19:25:34Z
dc.date.issued2018-11-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93134
dc.description.abstractEm 1988 experimentamos uma nova organização do estado tendo como pano de fundo a Constituição Federal conhecida como constituição cidadã que trouxe em seu bojo a possibilidade da participação social. As Conferências Nacionais, instituídas com o objetivo de facilitar o diálogo entre o Governo Nacional e os Estados, representam espaços institucionais de participação. Nesse artigo escolhemos observar a formação da agenda de políticas públicas a partir das Conferências Nacionais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Políticas Públicas são ações do Estado ao enfrentamento de problemas públicos e sua implementação está atrelada ao papel que os atores exercem durante etapas do ciclo de políticas públicas, tendo como exemplo a etapa da formação da agenda, na qual muitas vozes e interesses se articulam. Esse artigo teve como objetivo demonstrar o espaços das conferências nacionais e sua relação com o ciclo de políticas públicas. A metodologia consistiu na revisão de bibliografia sobre o tema a partir de estudos já realizados e se concluiu que as Conferências Nacionais representam um espaço importante para a reunião de diferentes atores, contudo, é preciso que as demandas finais alcancem a agenda governamental.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Seminário de Pós-graduação em Políticas Públicas (2018)
dc.subjectAgenda
dc.subjectCiclo de Políticas Públicas
dc.subjectConferências Nacionais
dc.titleA FORMAÇÃO DA AGENDA NO ESPAÇO DAS CONFERÊNCIAS Um estudo inicial sobre a influência das Conferências Nacionais dos Direitos da Criança e do Adolescente na formação da agenda.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1315


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