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dc.contributor.authorAna Claudia S. Silva
dc.contributor.authorKim Wallner Kersanach
dc.contributor.authorLeonardo Zanoni
dc.creatorUniversidade Federal do Paraná
dc.date.accessioned2024-11-13T13:24:01Z
dc.date.available2024-11-13T13:24:01Z
dc.date.issued2019-02-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92726
dc.description.abstractNa história da humanidade, o fator hospitalidade se relaciona com o desenvolvimento social, destacando-se como um dos principais influenciadores de escolhas e opiniões formadas sobre hotéis no turismo atualmente. O presente artigo desenvolve uma discussão em torno dessa característica no meio do mercado de serviços turísticos, a partir de autores que dissertam o assunto da hospitalidade no turismo, e observação das avaliações presentes em plataformas online, de hóspedes em hotéis localizados na cidade de Curitiba - PR. O objetivo é analisar e concluir se há uma relação de melhora de serviços de acordo com a categoria do hotel. Para isso foi utilizada a metodologia técnica de análise de conteúdo proposta por ANDER-EGG (1978), junto a dados obtido através de pesquisa bibliográfica. Por fim foi identificado que o atendimento é o elemento do hotel mais importante, sendo a recepção e a hospitalidade considerados o cartão de visitas do hotel, o qual deve receber mais atenção e investimento, como treinamentos aos funcionários e estudos mais aprofundados do assunto.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXXV Semana Paranaense de Turismo da UFPR - SEPATUR 2018
dc.subjectHospitalidade
dc.subjectAtendimento
dc.subjectAvaliação
dc.subjectConsumidor.
dc.titleAVALIAÇÃO ONLINE DOS CONSUMIDORES A RESPEITO DOS SERVIÇOS DE BALCÃO PRESTADOS PELOS MEIOS DE HOSPEDAGEM DE CURITIBA – PR
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1359


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