AVALIAÇÃO ONLINE DOS CONSUMIDORES A RESPEITO DOS SERVIÇOS DE BALCÃO PRESTADOS PELOS MEIOS DE HOSPEDAGEM DE CURITIBA – PR
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Data
2019-02-23Autor
Ana Claudia S. Silva
Kim Wallner Kersanach
Leonardo Zanoni
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Na história da humanidade, o fator hospitalidade se relaciona com o desenvolvimento social, destacando-se como um dos principais influenciadores de escolhas e opiniões formadas sobre hotéis no turismo atualmente. O presente artigo desenvolve uma discussão em torno dessa característica no meio do mercado de serviços turísticos, a partir de autores que dissertam o assunto da hospitalidade no turismo, e observação das avaliações presentes em plataformas online, de hóspedes em hotéis localizados na cidade de Curitiba - PR. O objetivo é analisar e concluir se há uma relação de melhora de serviços de acordo com a categoria do hotel. Para isso foi utilizada a metodologia técnica de análise de conteúdo proposta por ANDER-EGG (1978), junto a dados obtido através de pesquisa bibliográfica. Por fim foi identificado que o atendimento é o elemento do hotel mais importante, sendo a recepção e a hospitalidade considerados o cartão de visitas do hotel, o qual deve receber mais atenção e investimento, como treinamentos aos funcionários e estudos mais aprofundados do assunto.