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dc.contributor.authorManoela Moura de Sousa
dc.contributor.authorAnderson Duarte
dc.contributor.authorRaimunda Hermelinda Maia Macena
dc.creatorUniversidade Federal do Ceará
dc.date.accessioned2024-11-13T13:05:25Z
dc.date.available2024-11-13T13:05:25Z
dc.date.issued2020-09-16
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92698
dc.description.abstractINTRODUÇÃO: Com o início da pandemia de Covid-19 e a chegada do surto ao Brasil, houve a necessidade de isolamento social. Após um período de suspensão das atividades letivas, iniciou-se uma pressão para adoção de uma nova modalidade de ensino por parte de diversas instituições educacionais, públicas e privadas, especialmente aquelas responsáveis pelo ensino superior, para que fossem continuadas as atividades acadêmicas. OBJETIVO: Este trabalho se propõe a discutir os possíveis impactos na saúde mental e emocional, em estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir da adoção do ensino remoto durante a pandemia. MATERIAIS E MÉTODOS ou METODOLOGIA: Por meio de revisão bibliográfica, serão verificados estudos anteriores que tenham vislumbrado correlações existentes entre ensino remoto, ensino a distância (Ead), ensino híbrido e outros modelos, e seus impactos emocionais e/ou psicológicos em estudantes universitários. RESULTADOS: destacar os principais resultados obtidos no estudo. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Por fim, são feitas algumas considerações sobre o uso dessa modalidade no atual momento, com o objetivo de apontar possíveis indícios da correlação por nós sugerida.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofI Seminário Internacional sobre Violência, Tecnologias e Saúde no contexto do coronavírus (COVID-19)
dc.titleENSINO REMOTO NA PANDEMIA: impactos na saúde mental dos estudantes de graduação
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs3294


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