dc.contributor.author | Fábio Luís Gasparello Marcolino | |
dc.creator | UFPR | |
dc.date.accessioned | 2024-11-13T12:52:16Z | |
dc.date.available | 2024-11-13T12:52:16Z | |
dc.date.issued | 2017-11-09 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92641 | |
dc.description.abstract | Este artigo é um resumo da dissertação com mesmo nome. Apresenta um conjunto de 11 proposições para o desenvolvimento de jogos eletrônicos em ambientes museais. O estudo consistiu em atender uma demanda latente no aprimoramento de design de jogos no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná, contemplando uma análise crítica dos jogos produzidos pela entidade como estudo de caso. Com base na triangulação entre a revisão literária (tanto na área de museologia quanto de game design), dados coletados acerca das vivências de jovens visitantes ao MAE-UFPR e análise das experiências dos desenvolvedores dos jogos criados pela Instituição, a pesquisa fez análises a partir do framework Design Play Experience, objetivando orientar os processos do design de jogos desenvolvidos pelo próprio MAE-UFPR ou de quaisquer outras entidades que visem experiências educativas, interativas e atrativas para seu público cativo no futuro. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | IX Semana de Antropologia e Arqueologia, III Seminário de Etnologia e Museus e V Semana de Oficinas em Arqueologia (2017) | |
dc.subject | museus | |
dc.subject | game design | |
dc.subject | educação | |
dc.title | RECOMENDAÇÕES PARA DESIGN DE JOGOS ELETRÔNICOS NO MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA DA UFPR | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 1081 | |