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dc.contributor.authorFábio Luís Gasparello Marcolino
dc.creatorUFPR
dc.date.accessioned2024-11-13T12:52:16Z
dc.date.available2024-11-13T12:52:16Z
dc.date.issued2017-11-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92641
dc.description.abstractEste artigo é um resumo da dissertação com mesmo nome. Apresenta um conjunto de 11 proposições para o desenvolvimento de jogos eletrônicos em ambientes museais. O estudo consistiu em atender uma demanda latente no aprimoramento de design de jogos no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná, contemplando uma análise crítica dos jogos produzidos pela entidade como estudo de caso. Com base na triangulação entre a revisão literária (tanto na área de museologia quanto de game design), dados coletados acerca das vivências de jovens visitantes ao MAE-UFPR e análise das experiências dos desenvolvedores dos jogos criados pela Instituição, a pesquisa fez análises a partir do framework Design Play Experience, objetivando orientar os processos do design de jogos desenvolvidos pelo próprio MAE-UFPR ou de quaisquer outras entidades que visem experiências educativas, interativas e atrativas para seu público cativo no futuro.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIX Semana de Antropologia e Arqueologia, III Seminário de Etnologia e Museus e V Semana de Oficinas em Arqueologia (2017)
dc.subjectmuseus
dc.subjectgame design
dc.subjecteducação
dc.titleRECOMENDAÇÕES PARA DESIGN DE JOGOS ELETRÔNICOS NO MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA DA UFPR
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1081


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