Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCLAUDIO PEREIRA DE SAMPAIO
dc.creatorUniversidade Estadual de Londrina
dc.date.accessioned2024-11-13T12:07:39Z
dc.date.available2024-11-13T12:07:39Z
dc.date.issued2021-12-01
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92571
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo relatar e discutir uma experiência didático-pedagógica no ensino do design para a sustentabilidade (DfS) na qual foram trabalhadas duas disciplinas de um curso de graduação em Design Gráfico de uma universidade pública brasileira de forma conjunta, Design de Embalagens e Design para a Sustentabilidade. A atividade foi realizada de forma inteiramente remota devido à pandemia de Covid-19. A metodologia utilizada é o relato de experiência, complementada com revisão bibliográfica, registros gráfico-visuais do processo de trabalho e depoimentos dos estudantes participantes. Neste relato são descritas e discutidas as estratégias de ensino-aprendizagem utilizadas, os resultados obtidos, e aponta-se alguns caminhos que se mostraram promissores a partir da experiência, em especial o uso de plataformas online de planejamento e gestão de projetos aliada ao uso de aplicativos de videoconferência e livros-texto produzidos de forma aberta e colaborativa pela rede de pesquisa LeNS Brazil.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Simpósio de Design Sustentável/Symposium on Sustainable Design (2021)
dc.subjectDesign para a Sustentabilidade
dc.subjectEnsino de Design
dc.subjectDesign de Embalagens
dc.subjectPandemia
dc.subjectColaboração.
dc.titleO ENSINO DO DESIGN PARA A SUSTENTABILIDADE DURANTE A PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM DESIGN DE EMBALAGEM
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4546


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples