Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLucas Silva Oliveira
dc.contributor.authorDalmir Pacheco Souza
dc.creatorIFAM - Instituto Federal do Amazonas
dc.date.accessioned2024-11-13T11:34:02Z
dc.date.available2024-11-13T11:34:02Z
dc.date.issued2019-05-27
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92370
dc.description.abstractNa incessante busca a contribuir com a discussão acerca do tema inclusão, aqui exposto de forma tácita, bem como de nossas experiências na formação continuada de professores em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, esta produção versa sobre à produção de materiais didáticos adaptados em Libras, narração, audiodescrição e legenda, por meio do Núcleo de Tecnologia Assistiva do Instituto Federal do Amazonas (APOEMA/ IFAM). A pesquisa deu-se por uma investigação qualitativa e descritiva, baseada teoricamente nos estudos de Galvão Filho (2009), Manzini (2014), Pacheco (2014) e Batista (2015), bem como da definição de acessibilidade, disposto no Decreto Federal Nº 5.296, de 02 de dezembro de 2004.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
dc.subjectAcessibilidade
dc.subjectAdaptação
dc.subjectMateriais Didáticos.
dc.titleACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL A PRODUÇÃO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO IFAM EM OBRAS DIDÁTICAS E PARADIDÁTICAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1591


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples