Mostrar registro simples

dc.contributor.authorEloni dos Santos Perin
dc.contributor.authorMaria do Carmo Freitas
dc.creatorUFPR
dc.creatorUniversidade Federal do Paraná - UFPR
dc.date.accessioned2024-11-13T11:34:02Z
dc.date.available2024-11-13T11:34:02Z
dc.date.issued2019-05-21
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92364
dc.description.abstractAs tecnologias digitais de informação e comunicação impulsionam mudanças no campo educacional e promovem o desenvolvimento de competências digitais docentes. Tem como objetivo geral criar as estratégias para certificação de competências digitais dos docentes da educação básica.  Esta pesquisa quali-quantitativa investiga as competências digitais dos docentes da Educação Básica brasileiros. Para tanto, mapeará quais as competências mais desenvolvidas e aquelas a serem desenvolvidas pelo universo de professores atuantes na educação básica no Estado do Paraná. A estratégia utilizada fará uso de oficinas de aprendizagem. Espera-se contribuir com os programas educacionais de formação permanente para entender e atender as necessidades de escolas, alunos e professores e aproximar a relação conceitual  entre competências, tecnologia digital e educação.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
dc.subjectcertificação
dc.subjectcompetencia docente
dc.subjectcompetencia digital
dc.subjecttecnologia
dc.subjectformação profissional.
dc.titleDESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DIGITAIS DOCENTES
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1580


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples