dc.contributor.author | Eloni dos Santos Perin | |
dc.contributor.author | Maria do Carmo Freitas | |
dc.creator | UFPR | |
dc.creator | Universidade Federal do Paraná - UFPR | |
dc.date.accessioned | 2024-11-13T11:34:02Z | |
dc.date.available | 2024-11-13T11:34:02Z | |
dc.date.issued | 2019-05-21 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92364 | |
dc.description.abstract | As tecnologias digitais de informação e comunicação impulsionam mudanças no campo educacional e promovem o desenvolvimento de competências digitais docentes. Tem como objetivo geral criar as estratégias para certificação de competências digitais dos docentes da educação básica. Esta pesquisa quali-quantitativa investiga as competências digitais dos docentes da Educação Básica brasileiros. Para tanto, mapeará quais as competências mais desenvolvidas e aquelas a serem desenvolvidas pelo universo de professores atuantes na educação básica no Estado do Paraná. A estratégia utilizada fará uso de oficinas de aprendizagem. Espera-se contribuir com os programas educacionais de formação permanente para entender e atender as necessidades de escolas, alunos e professores e aproximar a relação conceitual entre competências, tecnologia digital e educação. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) | |
dc.subject | certificação | |
dc.subject | competencia docente | |
dc.subject | competencia digital | |
dc.subject | tecnologia | |
dc.subject | formação profissional. | |
dc.title | DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DIGITAIS DOCENTES | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 1580 | |