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dc.contributor.authorDaniela Francescutti Martins Hott
dc.contributor.authorJoeanne Neves Fraz
dc.creatorCâmara dos Deputados e Doutoranda em Ciência da Informação da UnB
dc.creatorDoutoranda na Faculdade de Educação da UnB
dc.date.accessioned2024-11-13T11:34:02Z
dc.date.available2024-11-13T11:34:02Z
dc.date.issued2019-05-24
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92362
dc.description.abstractO objetivo do estudo é refletir sobre acessibilidade e Tecnologia Assistiva, destacando aspectos legislativos pertinentes e observando a necessidade de sensibilizar profissionais das unidades de informação a buscarem uma formação técnico-sistêmica para atender às demandas de uma realidade inclusiva de forma transversal. Trata-se de um estudo de abordagem teórica e exploratória, pois parte da vivência das autoras nas disciplinas cursadas em seus programas de Pós-Graduação (Ciência da Informação e em Educação, Universidade de Brasília – UnB), realização de seminários e reflexões sobre a realidade que a sociedade inclusiva e a acessibilidade apresentam às Unidades de Informação, tendo neste cenário as possibilidades da Tecnologia Assistiva. Os espaços públicos são para todas as pessoas, inclusive indivíduos com deficiência que possuem o direito de ir e vir.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
dc.subjectUnidade de Informação
dc.subjectAcessibilidade
dc.subjectTecnologia Assistiva
dc.subjectSociedade Inclusiva
dc.titleAcessibilidade, Tecnologia Assistiva e Unidades de Informação: articulações à realidade da inclusão
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1578


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