Mostrar registro simples

dc.contributor.authorByanca Neumann Salerno
dc.contributor.authorRafaela Wille de Aguiar
dc.contributor.authorMaria do Carmo Duarte Freitas
dc.creatorUniversidade Federal do Paraná
dc.date.accessioned2024-11-13T11:33:59Z
dc.date.available2024-11-13T11:33:59Z
dc.date.issued2019-05-24
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92333
dc.description.abstractO uso de metodologias ativas tem sido estimulado na Educação a Distância por colocar o estudante no centro do processo de aprendizagem e por desenvolver determinadas competências requeridas pelo mercado de trabalho. Nesse contexto, a Gestão do Conhecimento facilita a melhoria do processo de aprendizagem por meio do mapeamento do desenvolvimento de competências. Esta pesquisa objetiva verificar se as estratégias e metodologia ativa baseada em projetos em uma disciplina totalmente à distância da Universidade Federal do Paraná promoveram o desenvolvimento das competências previstas em sua ementa. Para isso, utilizou-se o estudo de caso apoiado por pesquisa bibliográfica e documental, observação participante não estruturada e aplicação de questionário semiaberto com os estudantes. Os resultados mostram que as estratégias e a metodologia ativa baseada em projetos contribuíram para o desenvolvimento das competências previstas, ainda que seu estágio tenha variado. Conclui que a Gestão do Conhecimento favorece a melhoria do processo de aprendizagem por permitir mapear os erros e acertos do processo.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
dc.subjectEducação a Distância
dc.subjectMetodologias Ativas
dc.subjectGestão do Conhecimento;
dc.titleAPRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1527


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples