GUIA DE SUPORTE DE TERMOS E CONDIÇÕES EM REDES SOCIAIS AOS USUÁRIOS: I AGREE
Data
2019-04-27Autor
Felipe Ferreira
Valéria Sofia Bagatini
Cezar Karpinski
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A sociedade tem passado por um momento de constantes mudanças no aspecto da geração e disseminação informacional. Hoje, há um fluxo interminável de informações circulando livremente pela internet, sendo muitas destas, fornecidas pelos próprios usuários. Entende-se que por, falta de compreensão sobre privacidade, os interagentes acabam comprometendo a sua segurança e permitindo que seus dados sejam utilizados, muitas vezes, de maneira considerada ilícita. A presente pesquisa propõe um protótipo de guia que surge diante de uma necessidade de fontes de informação que auxiliem pessoas na hora de “aceitar” termos e condições, em específico de redes sociais. A partir de levantamento bibliográfico sobre o tema “controle de dados”, pretende-se promover a conscientização dos usuários de redes sociais, que, por vezes, negligenciam os termos e condições solicitados para aceitação. Além disso, o guia em forma de aplicativo pode auxiliar na tomada de decisão assertiva em relação aos seus próprios dados pessoais na internet. Por fim, o resultado é a constituição de um espaço de debate acerca da privacidade.