• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão da informação em empresas juniores: um caminho para preservação da memória organizacional

    Thumbnail
    Data
    2019-04-02
    Autor
    Mariene Alves do Vale
    Ana Clara Cândido
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A gestão da informação caracteriza-se como um conjunto de processos que subsidia a compreensão do ambiente organizacional, o desenvolvimento de novos conhecimentos e a tomada de decisões. De maneira semelhante, a memória organizacional constitui um importante arcabouço para o entendimento das ações passadas e o planejamento do futuro organizacional. Tendo em vista a inexistência de pesquisas que relacionem essas temáticas com o Movimento Empresa Júnior, bem como a característica rotatividade de pessoal que interfere na gestão das empresas juniores, o presente trabalho objetiva compreender como tais empresas gerem a informação, constroem e preservam a memória organizacional. Para isso, serão analisadas as estruturas e os procedimentos existentes em empresas juniores catarinenses, visto as características econômicas e sociais do estado. Acredita-se que a gestão da informação e a memória organizacional são conjuntos de processos complementares, que se inter-relacionam e dão suporte a toda a gestão das organizações. No caso das empresas juniores, são processos que podem minimizar ou evitar a perda de informações e conhecimentos devido à peculiar rotatividade de pessoal. Consequentemente, podem promover uma gestão mais eficaz, que reflita em mais desenvolvimento para seus integrantes e em melhor prestação de serviços para os clientes, movimentando uma cadeia de serviços que impacta em todo o meio circundante.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/92302
    Collections
    • II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV