Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJulia Amorim Monteiro
dc.contributor.authorCamila Silveira
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:38Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:38Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92042
dc.description.abstractO presente trabalho investiga a relação entre Ciência e Poesia a partir do livro “O Estudante Empírico”, da poeta brasileira Cecília Meireles. A pesquisa é de natureza qualitativa do tipo Documental e os dados serão interpretados a partir de categorias teóricas sobre as potencialidades dos versos cecilianos para a Educação Científica, sistematizados por meio da Análise de Conteúdo. Neste texto apresentamos a obra e considerações gerais sobre a relação entre Ciência e Poesia. Espera-se com este trabalho, contribuir com o aprofundamento das discussões sobre Ciência e Poesia a partir das poesias cecilianas que compõem o livro, contribuindo com os avanços teóricos para o campo do Ensino de Ciências.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectPoesia
dc.subjectEducação Científica
dc.subjectCiência e Arte
dc.subjectEducação.
dc.titleA RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E POESIA NA OBRA DE CECÍLIA MEIRELES: UM ESTUDO SOBRE O “O ESTUDANTE EMPÍRICO”
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4793


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples