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dc.contributor.authorClaudia Celeste Schuindt Recanello
dc.contributor.authorCamila Silveira
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:37Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:37Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92040
dc.description.abstractOs Museus de Ciências são espaços sociais relevantes para o processo educacional e que devem garantir o acesso e plena participação dos diferentes públicos. Neste sentido, este estudo de Doutorado objetiva mapear e analisar a produção científica latino-americana sobre ações inclusivas promovidas por instituições museais, buscando caracterizar e conceituar as práticas educativas museais inclusivas. O aporte teórico será orientado pelos estudos das práticas educativas museais em diálogo com os conceitos do campo da inclusão. A metodologia se caracteriza como qualitativa do tipo Estado da Arte e os documentos analisados englobarão produções que contemplem descritores específicos da temática em questão, de instituições museais acessíveis. Espera-se que a pesquisa contribua com a ampliação de conhecimentos sobre a inclusão em museus.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectMuseus de Ciências
dc.subjectEducação Inclusiva
dc.subjectEducação Museal
dc.subjectEnsino de Ciências.
dc.titlePRÁTICAS EDUCATIVAS MUSEAIS INCLUSIVAS NA PERSPECTIVA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA LATINOAMERICANA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4791


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