dc.contributor.author | Claudia Celeste Schuindt Recanello | |
dc.contributor.author | Camila Silveira | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:15:37Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:15:37Z | |
dc.date.issued | 2022-03-11 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92040 | |
dc.description.abstract | Os Museus de Ciências são espaços sociais relevantes para o processo educacional e que devem garantir o acesso e plena participação dos diferentes públicos. Neste sentido, este estudo de Doutorado objetiva mapear e analisar a produção científica latino-americana sobre ações inclusivas promovidas por instituições museais, buscando caracterizar e conceituar as práticas educativas museais inclusivas. O aporte teórico será orientado pelos estudos das práticas educativas museais em diálogo com os conceitos do campo da inclusão. A metodologia se caracteriza como qualitativa do tipo Estado da Arte e os documentos analisados englobarão produções que contemplem descritores específicos da temática em questão, de instituições museais acessíveis. Espera-se que a pesquisa contribua com a ampliação de conhecimentos sobre a inclusão em museus. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | |
dc.subject | Museus de Ciências | |
dc.subject | Educação Inclusiva | |
dc.subject | Educação Museal | |
dc.subject | Ensino de Ciências. | |
dc.title | PRÁTICAS EDUCATIVAS MUSEAIS INCLUSIVAS NA PERSPECTIVA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA LATINOAMERICANA | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4791 | |