Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRenata Balbino
dc.contributor.authorMarco Aurélio Kalinke
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:37Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:37Z
dc.date.issued2022-03-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92039
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um projeto de pesquisa de doutorado, em andamento, que tem como objetivo desenvolver uma proposta para a concepção da interface de uma plataforma para a construção de Objetos de Aprendizagem de Matemática. A referida plataforma será assistida pela Inteligência Artificial e fará uso da programação intuitiva. No intuito de contribuir com a usabilidade dessa plataforma, propõe-se que a concepção de sua interface seja fundamentada na Ergonomia e no Design de Interação. A metodologia adotada será a Pesquisa em Design Educacional, segundo a qual devem ser desenvolvidas as fases preliminar, de prototipagem e de avaliação. Espera-se, como resultado desta pesquisa, contribuir com as compreensões sobre usabilidade e com a difusão da prática de construção de Objetos de Aprendizagem de Matemática, que levem em consideração as necessidades dos envolvidos nos processos de ensino e de aprendizagem.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectEducação Matemática
dc.subjectInterface de plataforma
dc.subjectDesign de Interação
dc.subjectErgonomia.
dc.titlePROPOSTA PARA A CONCEPÇÃO DA INTERFACE DE UMA PLATAFORMA PARA A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM FUNDAMENTADA NA ERGONOMIA E NO DESIGN DE INTERAÇÃO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4790


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples