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dc.contributor.authorRafael de Camargo
dc.contributor.authorEverton Bedin
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:37Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:37Z
dc.date.issued2022-03-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92038
dc.description.abstractNessa pesquisa avalia-se as potencialidades da fusão entre duas metodologias ativas, a Sala de Aula Invertida (SAI) e a Just-in-Time Teaching (JiTT) à luz da inserção das Tecnologias Digitais (TD), pois essas metodologias exigem autonomia e colaborativa dos sujeitos, modificando a estrutura tradicional de ensino. A fusão dessas metodologias será aplicada no desenvolvimento de aulas de química para alunos da 1ª série do ensino médio de uma escola do ensino privado de Curitiba/PR. Após o término da aplicação, os alunos e o professor da disciplina irão responder um questionário visando a percepção sobre o processo de aprendizagem a partir da fusão metodológica. Logo, a abordagem dessa pesquisa será pesquisa-ação, tendo a sua natureza em uma perspectiva quali-quantitativa, analisando-se os dados por meio da estatística e da Análise Textual Discursiva. Assim, espera-se que a fusão metodológica traga impactos positivos e geradores de ações significativas aos processos de ensino e aprendizagem.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectSala de Aula Invertida
dc.subjectJust-in-Time Teaching
dc.subjectEnsino de Química.
dc.titleTECNOLOGIA DIGITAL NA ESCOLA: IMPACTOS DA FUSÃO ENTRE AS METODOLOGIAS SALA DE AULA INVERTIDA E JUST-IN-TIME TEACHING NO ENSINO DE QUÍMICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4789


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