Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBraian Camargo Almeida
dc.contributor.authorMarcelo Souza Motta
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:36Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:36Z
dc.date.issued2022-03-10
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92036
dc.description.abstractDevido uma ampla gama de softwares e apps educacionais, ambientes virtuais de aprendizagem e demais ferramentas tecnológicas, e com a ausência de suas aplicações ainda na formação inicial de muito professores, alguns destes têm a necessidade de buscar uma “atualização tecnológica” por meio de cursos de formação continuada, sejam eles presenciais ou online. Nesse contexto, na presente pesquisa, que seguirá uma abordagem qualitativa e do tipo estudo de caso, pretende-se propor um curso de formação continuada de professores por meio de um MOOC sobre as ferramentas Google voltadas ao ensino de Matemática. Posteriormente, buscar-se-á investigar, e usando a Análise de Conteúdo de Bardin (2016), os impactos nas práticas pedagógicas daqueles que concluírem o curso. Buscaremos responder o seguinte problema de pesquisa: a formação continuada de professores, por meio de um MOOC, possibilita um repensar na prática docente com o uso de ferramenta Google para o ensino de Matemática?
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectEducação Matemática
dc.subjectFormação Continuada de Professores
dc.subjectMOOCs
dc.subjectFerramentas Google.
dc.titleMOOC E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM FERRAMENTAS GOOGLE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: OS IMPACTOS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4787


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples