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dc.contributor.authorCarla Krupczak
dc.contributor.authorJoanez Aparecida Aires
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:35Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:35Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92032
dc.description.abstractUm dos objetivos da Educação Científica é formar cidadãos alfabetizados cientificamente, que sejam críticos e conscientes. Para isso, é imprescindível o conhecimento sobre natureza da ciência e uma das estratégias de ensino utilizadas para desenvolver tal conhecimento é a abordagem de controvérsias sociocientíficas. Assim, o objetivo desta pesquisa é investigar como a abordagem de controvérsias sociocientíficas pode contribuir para a compreensão sobre natureza da ciência no contexto das aulas de Química para o Ensino Médio. Para tanto, será realizada uma pesquisa qualitativa de intervenção, em que serão desenvolvidas e aplicadas sequências didáticas para turmas de 1ª série do Ensino Médio de um colégio particular de Curitiba, envolvendo controvérsias sociocientíficas e natureza da ciência. Os dados serão constituídos por meio de questionários, gravação em áudio das aulas, observações feitas pela pesquisadora e materiais produzidos pelos estudantes durante as aulas e serão analisando utilizando a Análise Textual Discursiva.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectEnsino de Química
dc.subjectNatureza da Ciência
dc.subjectControvérsias Sociocientíficas.
dc.titleA COMPREENSÃO SOBRE NATUREZA DA CIÊNCIA NO CONTEXTO DAS CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4783


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