Mostrar registro simples

dc.contributor.authorEliezer Duarte Pinheiro Neto
dc.contributor.authorLeonir Lorenzetti
dc.contributor.authorMarcelo Valério
dc.date.accessioned2024-11-02T01:15:34Z
dc.date.available2024-11-02T01:15:34Z
dc.date.issued2022-03-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92030
dc.description.abstractNeste trabalho, propomos analisar como um curso de formação permanente sobre desinformação e Fake News repercute na promoção da Alfabetização Científica e Tecnológica de professores de Ciências dos anos iniciais que atuam com o componente de Práticas de Ciências e Tecnologia na rede municipal de Curitiba. Será realizado o planejamento e implementação de um curso de formação permanente pautado na Pesquisa de Intervenção Pedagógica, onde abordaremos a temática da Desinformação com ênfase nas Fake News. Para a constituição dos dados, realizaremos gravações em áudio dos encontros, diário de bordo dos pesquisadores, produção escrita dos cursistas e entrevista do grupo focal. A análise dos dados obtidos será realizada utilizando a Análise Textual Discursiva. Ao término desta pesquisa, espera-se apresentar o quão preparados os professores de Ciências dos anos iniciais do ensino fundamental então frente à temática das Fake News, observando como eles lidam com a temática em sala de aula.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)
dc.subjectNegacionismo
dc.subjectDesinformação
dc.subjectACT
dc.subjectFormação de Professores.
dc.titleALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PERMANENTE SOBRE FAKE NEWS E DESINFORMAÇÃO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4781


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples